terça-feira, 20 de novembro de 2012

Ética familiar

            Atualmente nos tornamos reféns dos acontecimentos, das opiniões, dos modismos e da própria sociedade, na educação dos nossos filhos.
Há tempos atràs a educação ética era essencialmente dada em casa , no seio da família que por sua vez passam por modernas concepções e conceitos éticos em sua base , diante várias transformações da sociedade. Como por exemplo, no caso do aumento de pais separados , em que o filho já não tem a mesma estrutura como na maior parte dos modelos de famílias de antigamente , contendo o pai e mãe nesse mesmo espaço . 
          Portanto esse conceito altera-se de forma continua. Mas apesar disso a inclusão da ética familiar ainda continua sendo o núcleo fundamental para a vida em sociedade.  É ainda na base familiar em que resgatamos os valores essências da convivência civil, como a dignidade da pessoa humana, a confiança mútua, o bom uso da liberdade, o dialogo, a solidariedade, a obediência e o respeito as autoridades tanto no âmbito profissional quanto nos demais ramos de sua vida , que  estão diretamente ligadas a formação que este recebeu em seu convívio familiar.
Pode-se conceituar  ética familiar como uma agregação de normas que envolvem todas as pessoas de uma família,do ponto de vista do bem e do mal, visando o compromisso com o respeito e a valorização da família podendo abragir essa condição como base para todos âmbitos da vida.

Um comentário: